quarta-feira, 29 de maio de 2013

Valmir foi visitar Lula em Brasilia, mais está de volta a Punaú


Festa das Gestantes em homenagem ao dia das Mães no Posto de Saúde de Punaú


Dalvaci

 as gestantes 
 Lembranças
 Funcionários





 Motorista Valmir e a Coordenadora Nivania


Conta de luz pode subir 15% caso MP não seja aprovada pelo Senado até segunda-feira


energia eletricaCaso deixe de analisar as medidas provisórias (MP) 601, que amplia a desoneração da folha de pagamento para 16 setores, e 605, que garante a redução da conta de luz para os consumidores, o Senado barra duas iniciativas do governo consideradas estratégicas para estimular a economia.
Os textos, aprovados ontem pela Câmara dos Deputados, têm validade até segunda-feira (3/6). Mas como os senadores aprovaram regra que determina que MPs só podem ser analisadas pelo plenário se chegarem com pelo menos sete dias antes de perderem a eficácia, elas podem voltar à estaca zero. Nesse caso, os consumidores podem arcar com uma alta de até 15% nas faturas de energia.

domingo, 26 de maio de 2013

MPF apura denúncias em 14 cidades contra Minha Casa, Minha Vida; Caicó e Currais Novos na mira


minha casa RN
O sonho de conquistar uma casa própria é comum a quase todos os brasileiros. Muitos deles tornaram a utopia em realidade com o advento do Programa Minha Casa, Minha Vida, lançado pela União em abril de 2009. Quatro anos depois, porém, com mais de um milhão de moradias entregues em quase mil municípios brasileiros, os primeiros indícios de irregularidades começam a surgir neste que é um dos programas sociais que mais movimenta recursos públicos e privados atualmente em todo o país.
Até o fim de abril deste ano, a CEF analisava 74 empreendimentos em construção. Desde que foi criada, em março deste ano, a Central Telefônica da Caixa para o Programa já recebeu 7.907 reclamações
No Rio Grande do Norte, 20 procedimentos investigatórios tramitam no Ministério Público Federal (MPF/RN), que apura desde a irregularidade na construção dos imóveis às denúncias de favorecimento político no cadastro dos beneficiados.
As irregularidades analisadas pelo MPF/RN incluem, ainda, relatos de más condições de imóveis entregues pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em Mossoró, além da ineficiência da Caixa Econômica Federal (CEF), financiadora do Programa, em resolver o problema em tempo hábil.
Segundo a Tribuna do Norte, Até agora, quatorze cidades tem empreendimentos investigados pelo Ministério Público Federal no Estado, são elas: Pedra Preta, Lagoa de Pedras, Parnamirim, Mossoró, Upanema, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, São Rafael, Santana do Matos, Angicos, Extremoz, Caicó, Currais Novos e Arês.

Neymar anuncia que vai jogar no Barcelona


neymar barcelonaNeymar escolheu o Barcelona. O atacante aprovou a oferta do clube catalão e anunciou o destino em uma mensagem no Instagram: “Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui… É que não vou aguentar até segunda-feira… Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona”, comunicou.
O Barcelona já comemora o acerto desde o fim da reunião de sexta-feira na Vila Belmiro. O clube catalão propôs contrato de cinco anos ao atacante e salário anual de 7 milhões de euros.
Segundo o agente, Raul Sanllehí, da equipe catalã, pesou na decisão do brasileiro o sonho que já perdura há alguns anos de querer jogar no time catalão.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

MP recomenda retirada de adesivos verdes de carros oficiais de São João do Sabugi


bandeira_no_olhoTendo como base o princípio da impessoalidade da administração pública, o Ministério Público do Rio Grande do Norte emitiu, no último dia 15 de maio, uma recomendação ao prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira (PMDB), para a retirada dos adesivos verdes colocados nos carros oficiais do Município.
A denúncia ao MP foi protocolada pelos vereadores Braz Brito (PSB), Rutênio Humberto (DEM), Batista do Posto (DEM) e Alcides Carneiro (DEM). Caso não cumpra a determinação, o prefeito poderá enfrentar na Justiça mais uma ação de improbidade administrativa.
Na recomendação, o promotor Flávio Nunes da Silva enfatizou que o uso de cores usadas na campanha do prefeito para adesivar veículos oficiais fere o princípio da impessoalidade da gestão e caracteriza a tentativa de promoção pessoal, o que é previsto como delito na Lei de Improbidade Administrativa.
O MP recomendou que o prefeito faça a mudança nos veículos, com recursos próprios, em até no máximo 15 dias. No documento, o promotor enfatizou que principalmente as ambulâncias e os veículos da Prefeitura que estiverem caracterizados com a cor verde, devem ter sua roupagem modificadas para cores e símbolos que não associem à campanha ou ao partido do prefeito.
Até o final deste mês, Aníbal terá que efetuar as mudanças e apresentar documentos que comprovem o cumprimento da recomendação.

FAIBRA-FACULDADE DO BRASIL DO POLO RIO DO FOGO

Neste sábado haverá uma reunião da  FAIBRA com os diretores, coordenadores, e autoridades do município de Rio do Fogo  , em Punaú na Escola Municipal Ana de Paiva Fagundes, a partir das 08:00 horas da manhã.

Marcha das Vadias organiza protesto pelo fim da violência contra mulher


151836-970x600-1
A Marcha das Vadias, protesto pelo fim da violência contra a mulher, ocupará a rua Augusta (centro de São Paulo) neste sábado (25). A concentração está marcada para o meio-dia na praça do Ciclista, na avenida Paulista. O início do trajeto, que passa pela rua Augusta e vai até a Praça Roosevelt, começa às 14h.
Este é o terceiro ano consecutivo que o protesto é realizado em São Paulo, mas o termo “vadia” ainda suscita diversas perguntas na página do evento no Facebook: “Homens podem ir à marcha?”; “É preciso tirar a roupa?”; “Posso levar meu filho pequeno?” são algumas das questões feitas na rede social.
Para quem tem dúvidas, as criadoras do evento na internet explicam: “todos são bem-vindos e, não, não é preciso ir com pouca roupa para participar.”
“Como lutamos pela autonomia sobre nossos corpos e escolhas, seria um contrassenso sugerir como as pessoas devem se vestir pra ir à marcha”, dizem elas, que preferem não se identificar.
As integrantes também explicam o uso irônico do termo “vadia” para protestar contra a responsabilização das mulheres que são vítimas de violência.
“Qualquer ação minimamente desviante dos padrões de comportamento impostos às mulheres as torna passíveis de serem rotuladas como ‘vadias’ –o que levaria ao direito de violentá-las. Mas o único culpado pela agressão é o agressor –não é a roupa, não é o comportamento da mulher”, dizem.
Segundo as brasileiras, as Marchas das Vadias são independentes. “Cada país, estado, cidade, município faz como pode e quer. É importante que seja assim, pois cada lugar tem suas especificidades. O que não significa que não haja troca, diálogo.”

POPULAÇÃO RIOFOGUENSE PARTICIPA ATIVAMENTE perfumes importados DA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Nesta quarta-feira, 22 de maio do ano em curso, foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Rio do Fogo com o tema: Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já! Esse tema também foi abordado em uma palestra conduzida por Ivani Matias perfumes importados Xavier (Membro da Comissão Executiva Estadual da Conferência das Cidades).  O evento, que foi organizado pela Prefeitura Municipal de Rio do Fogo através da Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, pôde contar a participação  ativa e maciça de diversos segmentos da sociedade.





Polícia Civil de Touros divulga fotos de acusados do arrobamento e furto no PETI de Santa Luzia



Em uma ação da polícia Civil de Touros, resultou ontem (22) na prisão de três elementos que furtaram o PETI de Santa Luzia e depois de presos e autuados começou a penitência, pois o sistema prisional do estado do RN está em caos total, dois foram deixados em nova cruz a 200 km de Touros e o outro em Pirangi, na Grande Natal e um quarto está foragido.O quarto elemento ainda esta foragido, mas já foi identificado pela polícia, trata-se de Jorgedson, também de Santa luzia.

Segundo DPC Leonardo Freitas, com o trio foram recuperados um computador, um aparelho de DVD, ferramentas de trabalhos dos professores e alimentos das crianças da Instituição. O crime aconteceu na madrugada da segunda (20).

Edjailson Gomes de Santana.
Michael Gonçalves Barbosa.
Michel Gomes da Silva Barbosa.
Material do furto, inclusive alimentos das crianças.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeito Laete Paiva fez1ª Conferência das Cidades de Rio do Fogo




CONCURSO PARA A PF: RIO DO FOGO NEWS


Divulgados os editais de reabertura de inscrições do concurso público da Polícia Federal

  
Foram divulgados os editais de reabertura de inscrições ao concurso público da Polícia Federal, contendo também as retificações das normas para a sua realização. Os certames servirão para o preenchimento de vagas para Perito Criminal Federal (100),  Escrivão de Polícia Federal (350) e Delegado de Polícia Federal (100). A remuneração oferecida para os cargos de Perito Criminal e Delegado é de R$ 14.037,11  e para o cargo de Escrivão é de R$ 7.514,33, com jornada de trabalho em regime de dedicação exclusiva (40 horas semanais).

Para concorrer a uma vaga de Escrivão, o candidato precisa ter nível superior em qualquer área. Entre as atribuições policiais e administrativas de um Escrivão da PF estão: cumprir formalidades processuais, lavrar termos, autos e mandados, acompanhar a autoridade policial em diligências policiais e dirigir veículos policiais. Vale ressaltar que das 350 vagas para este cargo, 18 estão reservadas 18 vagas para os candidatos com deficiência.

Para pleitear um dos postos de Perito Criminal (áreas de 1 a 18), será preciso ter diploma de nível superior em cursos como Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia (nas especialidades: Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações, Agronômica, Florestal, Civil, Química, Redes de Comunicação ou Computação), Ciência da Computação, Informática, Análise de Sistemas, Geologia, Química, Química Industrial, Biomedicina, Ciências Biológicas, Medicina, Odontologia ou Farmácia. Entre as atividades diárias do Perito, estão a realização de exames periciais em locais de infração penal, exames em instrumentos utilizados, pesquisas de interesse do serviço, coleta de dados e informações necessários à complementação dos exames e outras atividades que visem apoiar técnica e administrativamente a instituição. A reserva de vagas para candidatos com deficiência está distribuída de acordo com as áreas do cargo.

Já para disputar o cargo de Delegado de Polícia Federal, que tem reserva de 8 vagas para candidatos com deficiência, será necessário possuir diploma de curso superior em Direito. Segundo o edital, as competências do Delegado de Polícia Federal incluem instaurar e presidir procedimentos policiais de investigação, orientar e comandar a execução de investigações relacionadas, participar do planejamento de operações de segurança e investigações, entre outras atividades de apoio ao Órgão na consecução dos seus fins.

A participação no certame poderá ser efetivada via internet, nos endereços eletrônicos disponibilizados pelo Cespe/UnB para cada certame, dependendo do cargo pretendido:


O período de inscrição será de 17 de maio a 03 de junho de 2013. Aqueles que não puderem se inscrever online deverão procurar um dos postos de atendimento presencial, no mesmo período informado. Nesse caso, será preciso consultar a relação dos locais aptos para recebimento de inscrições, distribuídos entre os Estados e o Distrito Federal.

A taxa de participação custa R$ 125,00 para optantes pelo cargo de Escrivão ou R$ 150,00 para os cargos de Perito e Delegado.

Justiça Eleitoral cassa direitos políticos de Larissa Rosado: Moral da história



A deputada estadual Larissa Rosado (PSB)  foi condenada a perda do direito político por oito anos. A sentença, expedida hoje, foi assinada pelo juiz Herval Sampaio Júnior, titular da 33ª Zona Eleitoral.

Ele julgou procedente a acusação de “abuso de poder econômico”, que teria ocorrido durante o pleito de 2012.
Moral da história:
Deputado Walter Alves – Tu acha que isso procede Larissa…???
Deputada Larissa Rosado – Eu não Walter!
Deputado Gustavo Rosado – Olhe! Cuidado!!!
Deputado Leonardo Nogueira: Eu vou ficar é calado!
Moral da História na foto:
moral da história

ABC ganha do Sport e passa para a terceira fase da Copa do Brasil



Jogando um bom futebol, o ABC derrotou o Sport Club do Recife por 3 a 2, na Ilha do Retiro, em Recife, e passou para a terceira fase da Copa do Brasil. Nessa fase, o ABC irá enfrentar o Goiás.
No próximo sábado, o ABC estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série B contra o Paraná. O jogo será às 21 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Prefeito Laerte Paiva, realiza hoje 22 de maio conferência municipal



Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa

Nesta terça-feira, às 15:30hs, na Câmara Municipal de Rio do Fogo a Secretária de Educação Joária de Araújo Vieira, com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio do Fogo, Governo Federal e UFRN declarou aberto o Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. Os professores dos 1º, 2º e 3° anos, na mesma ocasião, firmaram um pacto comprometendo-se a alfabetizar os alunos até os oito anos de idade. A secretária também declarou que os professores receberão uma capacitação e uma bolsa no valor de R$ 200,00.

Foto: Jailson Macedo

Joária: Secretária de Educação

Na ocasião houve a realização de um Fórum educacional para  a escolha dos representantes municipais que irão participar da Conferência Internacional de Educação que será realizada em João Câmara, no dia 22 de maio do ano em curso. O objetivo da reunião também foi discutir a Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.

Palestrante: Paula Francimar (UFRN)


FONTE: A VOZ DE RIO DO FOGO

FESTA DO ARRAIÁ DA ALEGRIA DE PUNAÚ


vem aí! Arraiá da Alegria em Punaú, no pátio da Igreja

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeito Laerte Paiva, faz conferência municipal dia 22 de maio de 2013




Festa do Boi desse ano no RN está garantida



O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta com a Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (ANORC), responsável pela “Festa do Boi”, que será realizada no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, este ano, no período de 12 à 19 de outubro.
O TAC visa garantir que a edição do evento este ano de 2013 seja realizada em estrita conformidade com a legislação pertinente, de modo a não provocar poluição ambiental (sonora, atmosférica e do solo), que em anos anteriores causou transtornos à comunidade local e ao meio ambiente.
O ajustamento objetivou também garantir a ordem e a segurança do público presente no evento, com o compromisso por parte dos organizadores de somente contratar empresas de segurança privada que estejam exercendo suas atividades de forma rigorosamente regular, atendendo as exigências normativas, para atuar ao lado do efetivo policial.
O TAC foi assinado pelo Presidente da ANORC perante a 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, com atribuições na defesa do meio ambiente.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Aniversariante do Dia

Silmara 

Dep. José Adécio solicita melhorias em comunidades rurais


José Adécio continua visitando comunidades rurais.
O Deputado Estadual José Adécio, solicitou através de requerimento a SEMARH (Secretária Estadual de Recursos Hídricos) a perfuração de poços para atender diversas comunidades rurais. A obra de perfuração e intalação de poços tubulares nas comunidades de Sítio Alazão, Sítio Macaça e Sítio Pedra Liza do município de São José do Campestre, beneficiando 580 famílias e perfuração de poço tubular para consumo animal no Sítio Curral Novo, distrito Barão de Serra branca, município de Santana do Matos RN, tal ação beneficiará mais de 500 cabeças de gado existentes no local.

Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Há exatos treze anos, o dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então entidades públicas e privadas, ano após ano, têm se mobilizado com o intuito de conscientizar a sociedade brasileira para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória/ES, um crime desumano abalou toda a nação e ficou conhecido como o "Crime Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi sequestrada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Com aprovação da Lei Federal nº 9970/00 o Comitê Nacional passou a promover anualmente a campanha "Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes", lembrando do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida. Dentro desse contexto, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente em conjunto com a Prefeitura Municipal de Rio do Fogo e as secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Turismo realizará uma grande passeata no próximo dia 17 à partir das 15:30hs.  O objetivo principal da passeata é mobilizar toda a sociedade riofoguense a abraçar essa causa. Portanto, crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos enfim, todos estão convidados para participar da passeata que se iniciará em frente à Escola Estadual G. Lavoisier Maia.
 pousadas e hoteis em
FONTE: A VOZ DE RIO DO FOGO

Nasce a sobrinha da primeira Dama "Shirlene" filha do empresário "Junior"