quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fotógrafo registra a naturalidade dos pelos femininos [galeria]

Fotógrafo registra a naturalidade dos pelos femininos [galeria]
Em 2007, o fotógrafo londrino Ben Hopper clicou as primeiras imagens do que se tornaria a série “Natural Beauty”, revelada no início desta semana no Huffington Post.
Ao fotografar modelos, atrizes, designers e amigas, o profissional revela a beleza das mulheres e seus pelos e, de quebra, nos lembra de que esses dois elementos não são excludentes. Com isso, o objetivo de Hopper é nos fazer rever os padrões impostos pela indústria da beleza, além de nos fazer pensar porque os pelos são tão estigmatizados em diversas partes do mundo.
Fonte da imagem: Reprodução/Ben Hopper
“Todo o sentido [da série] é o contraste entre a beleza ‘comercial’ das mulheres e o visual cru e não convencional de uma mulher com pelos nas axilas. Eu espero que [as fotos] surpreendam muitas pessoas e acho que, de certa maneira, essa é uma das minhas intenções”, revelou o fotógrafo ao Huffington Post.
Embora as imagens criadas pelo fotógrafo tenham alimentado a discussão sobre o assunto, o artista deixa claro que a decisão de manter ou eliminar os pelos do corpo é individual: “Não quero dizer que eu quero que as mulheres deixem crescer seus pelos da axila. Eu só acho que essa é uma possibilidade e as pessoas não devem desconsiderá-la. Eu gostaria que as pessoas apenas questionassem [os padrões de beleza]”, explica Hopper.
Confira as imagens produzidas pelo fotógrafo e lembre-se de que cada um de nós é livre para fazer o que bem entender com o próprio corpo. Uma mulher que escolheu manter seus pelos não é menos bonita ou menos higiênica, ela é tão mulher quanto todas as outras.

Nenhum comentário: