quinta-feira, 17 de abril de 2014

Fraude: Polícia faz busca de documentos na sede da Telexfree nos EUA, declarada “piramide financeira”


Empresa decidiu “rescindir” contratos com todos os divulgadores e contestar os valores devidos.
Com a comprovação nos Estados Unidos de que a Telexfree é pirâmide financeira, a empresa corre contra o tempo para aprovar o pedido de recuperação judicial e evitar o bloqueio de seu patrimônio e de seus sócios naquele país.
Nesta quarta-feira (16), a corporação apresentou à Vara de Nevada mais uma petição, dessa vez, para romper contratos com todos os associados, contestando os valores devidos a cada um deles. Na última terça (15), após a divulgação de um relatório de investigações da Divisão de Valores Mobiliários de Massachusetts, que prova a insustentabilidade do negócio, a polícia realizou uma operação para apreender documentos na sede da empresa, na cidade de Malborough, em Massachusetts.
Entre os agentes, havia também integrantes da divisão de imigração e da alfândega, segundo o jornal MetroWest Daily News. No local, policiais recolheram diversas caixas com evidências que devem contribuir nas apurações sobre a fraude. Segundo a Divisão, a Telexfree já pode ser considerada um dos maiores golpes descobertos nos últimos tempos.

Nenhum comentário: