quinta-feira, 10 de abril de 2014

POLÍTICA EM MAXARANGUAPE



Os primeiros sinais de campanha política começam a aparecer por Maxaranguape. Agora é a vez do empresário Luiz Eduardo enfrentar a dinastia de quatro gestões do PSDB em Maxaranguape. Terão se passado 16 anos ao final do mandato da prefeita Maria Ivoneide e há quem deseje muito uma guinada de 180 graus na política Maxaranguapense.

O empresário Luiz Eduardo é dono do Portal de Maracajaú, empresa que iniciou com um catamarã e um ponto de apoio (restaurante) terceirizado no antigo bar à beira-mar Enseada de Maracajaú, então pertencente ao verador Rafael (esse local hoje não existe porque foi tomado pelo avanço do mar). A empresa cresceu e iniciou a construção de um restaurante próprio próximo à Ponta dos Anéis, onde está localizada até hoje.  Outras embarcações foram adquiridas e o local também passou por diversas ampliações, contando hoje com bar molhado sem custo adicional. Atualmente o empresário também comanda o Corais de Maracajaú, empresa de grande porte e das mais antigas em Maracajaú.

Sabe-se que as motivações para o duelo certamente podem ter a ver com o próprio poder aquisitivo do desafiante que se vê pronto para enfrentar seu adversário de igual para igual. Outra motivação tem a ver com a avaliação negativa da atual gestão que suga o imposto dos passeios turísticos e não tem revertido em melhorias para o município, especialmente em Maracajaú, onde faltam investimentos em infra-estrutura e principalmente segurança.

Certamente a essa altura os discursos já começam a ser ensaiados, embora ainda falte um bom tempinho até as próximas eleições municipais. Não deixará de fazer parte da pauta os ataques pessoais a respeito da conduta dos candidatos, sua índole e destreza no convívio familiar e administrativo. Em todo caso, legalizar a máquina administrativa com sistema de licitações e concurso público já é um bom começo para quem quer fazer uma boa promessa de campanha.

Nenhum comentário: