sexta-feira, 11 de julho de 2014

Prefeitura de Rio do Fogo, inicia melhoria das estradas vicinais

















A Prefeitura Municipal de Rio do Fogo, através da Secretaria Municipal de Obras e Transportes, iniciou nesta semana o trabalho de melhoria e manutenção das estradas vicinais do município. Para a execução dos trabalhos estão sendo utilizando equipamentos próprios do município: motoniveladora, retroescavadeira e caçamba, doados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).  

O trabalho foi iniciado pela estrada que liga a BR-101, na altura do trevo de acesso ao distrito de Zumbi, à RN-064, que dar acesso ao distrito de Punaú, com extensão de cerca de 3,6 quilômetros. A estrada é também o principal acesso a Lagoa da Cotia, um dos principais local de lazer da região.

A programação de melhoria das estradas terá continuidade com o trabalho na estrada de ligação da RN-064, Punaú ao distrito de Canto Grande, com extensão de cerca de 10 Km. Em seguida será a vez da estrada que liga os distritos de Canto Grande à Catolé, com cerca de 3,5 Km de extensão. Os trabalhos seguirão com a manutenção da estrada que liga Catolé à Punaú, com extensão de 11 Km. Seguindo depois para a melhoria da estrada do distrito de Catolé até Nascença, com aproximadamente 3,0 Km de extensão.

A equipe seguirá para realizar os trabalhos de manutenção da estrada que liga os distritos de Zumbi à Pititinga, com 3,5 Km de extensão. Depois será a vez de trecho da RN-021, estrada que dar acesso a Rio do Fogo, para Zumbi, com extensão de aproximadamente 2,5 Km. E finalmente serão realizados os trabalhos de manutenção da estrada ligando o distrito de Catolé a RN-064, com cerca de 11 km de extensão.

Segundo o prefeito Laerte Paiva, no total serão recuperadas um total de 48,1 Km de estradas vicinais, e os trabalhos terão duração de 15 dias. “O trabalho de manutenção das estradas não pavimentadas é muito importante para facilitar o escoamento da produção agrícola da região, jerimum, banana, manga e coco. Além do tráfego dos transportes escolares que transportam estudantes e professores”, afirmou o prefeito.

Foto: Jailson Macedo



Nenhum comentário: