segunda-feira, 23 de março de 2015

ABC vence o Globo por 5 a 2 no estádio Frasqueirão

Na sua despedida do primeiro turno do Estadual, o ABC derrotou o Globo por 5x2, na tarde desse domingo, no Frasqueirão e terminou a primeira fase da competição com 19 pontos. Os gols foram marcados por Reginaldo, Leandro Amaro, Kayke, João Paulo e Chiclete, para os donos da casa, enquanto Índio Oliveira e Marcelo descontaram para os visitantes. Agora, o Alvinegro espera pela definição da Federação Norte-riograndense de Futebol, para saber o data, local e adversário da equipe no segundo turno.

A chuva que cai em Natal desde o sábado, afastou o torcedor do Frasqueirão, mas não esfriou a vontade dos jogadores do ABC em terminar o primeiro turno do Estadual com uma vitória. O time comandado por Ademir Fesan, pressionou o Globo desde os primeiros minutos de jogo e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos oito minutos, Kayke avançou pela direita e cruzou rasteiro, para o meio da área. O lateral direito Reginaldo, apareceu no meio da zaga do time de Ceará-Mirim e desviou para abrir o marcador.

Júnior SantosReginaldo marcou o primeiro gol do ABCReginaldo marcou o primeiro gol do ABC

O gol deu tranquilidade ao ABC, que passou a controlar a posse de bola e, marcando bem o ataque do Globo, pouco sofria no seu setor defensivo.

Melhor em campo, os donos da casa ampliaram o placar aos 22 minutos. Lima cobrou escanteio da direita, o zagueiro Leandro Amaro subiu mais que a zaga do Globo e cabeceou com força, para marcar o segundo gol abecedista na partida.

Tantando apostar na velocidade dos seus laterais, os visitantes insistiam nas jogadas pela direita, com Geovane. E foi com ele as melhores jogadas de ataque. Em duas oportunidades, o jogador apareceu livre na área, mas chutou fraco, para a defesa sem problemas de Saulo.

Já a equipe alvinegra era mais contundente quando ia ao ataque. Tanto que, aos 37 minutos, o ABC chegou ao seu terceiro gol. O volante Nen disputou bola na direita com Geovane, levou a melhor e cruzou para o meio da área. Kayke apareceu para desviar e marcar o terceiro gol. Esse foi o sétimo gol do jogador na competição, artilheiro isolado do Estadual.

Na volta do intervalo, o técnico do Globo, Leandro Sena, trocou dois jogadores, colocando Alemão e Índio Oliveira, para dar mais força ao ataque da sua equipe. E o resultado foi quase que instantâneo. Aos três minutos, Índio Oliveira recebeu bom passe no meio da zaga abecedista e deu um toque com categoria, por cima de Saulo, para diminuir o marcador.

O gol deu um novo ânimo a equipe visitante, que passou a pressionar mais o ABC, marcar mais forte no meio de campo e tentava chegar ao ataque para buscar mais gols.

Nenhum comentário: