sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Prefeitura de Rio do Fogo Realiza a VI Conferência de Assistência Social


A Prefeitura realizou nessa quarta-feira (05) a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Rio do Fogo. A abertura contou com a participação da banda Marcial do município, seguida de uma apresentação cultural realizada pelo Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes-NUCA, a apresentação abordou como tema, "Drogas e suas consequências", trazendo uma mensagem de reflexão para os participantes. 

O evento tinha como objetivo, analisar, propor e deliberar com base na realidade local, diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social-SUAS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federativo. Através de uma análise da realidade de como acontece o Sistema Único de Assistência Social do município, projetando os próximos dez anos, fazendo assim um elo entre o SUAS que temos e o SUAS que queremos.
Prefeito Laerte Paiva
A conferência contou com a participação do Prefeito de Rio do Fogo, Laerte Paiva, o qual agradeceu a todos que estavam presentes, ressaltando que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, tem se empenhado para o fornecimento de recursos, dessa forma as políticas púbicas do município continuam se fortalecendo. 

Entre as autoridades presentes, destacamos a presença da Secretária de Assistência Social e primeira dama, Shirllene Maia, Presidente do Conselho de Assistência Social e coordenadora da mesa, Rissandra Bezerra, Vereador Júnior Ferreira, o Presidente do Conselho de Direitos das Crianças e adolescentes e Chefe de Gabinete do D.r Silvério Xavier, Secretária de Educação, Joária de Araújo, Secretário de Saúde, Saint-Clair Cassiano, Secretário de Turismo, Junielson Costa, Secretário de Agricultura, Manoel Gabi, Secretária de Tributação, Maiara Cristiane, Secretário de Administração, Marcell de Oliveira, e o Secretário de Finanças e cerimonialista do evento, Lázaro Régis. 
Secretária de Assistência Social, Shillene Maia 
A Secretária de Assistência Social, Shillene Maia, em nome de toda equipe, agradeceu a presença das autoridades e convidados da Assistência Social de São Gonçalo do Amarante que prestigiaram o evento, entre eles estava a Secretária Municipal de Assistência Social de São Gonçalo, Jane Cleide de Oliveira, os conselhos de políticas públicas municipais, usuários, delegados e todos que participaram.    

Presidente do Conselho de assistência Social do Estado 
O Conferencista e Presidente do Conselho de Assistência Social do Estado, Márcio Francisco de Andrade, trouxe uma retrospectiva dos avanços conquistados pela Assistência Social no nosso país, ressaltando a importância da participação da comunidade na Conferência, já que os mesmos tinham o papel de representar toda comunidade, participando do processo democrático do município. 
Ana Carolina, Assessora Técnica de Serviços da assistência social 
A Assessora Técnica de Serviços da Assistência Social de Rio do Fogo, Ana Carolina, apresentou um panorama aplicado a Rio do Fogo, trazendo informações dos serviços oferecidos. Destacando o número de pessoas atendidas pelos programas, levantando o desafio de ampliar o percentual.  

Ao final, os participantes se reunirão em grupos para a elaboração de debates coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e eleição de propostas de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e entidades de assistência social. Propostas que objetivem a consolidação do SUAS no município. 
Representantes de São Gonçalo com a secretária: Diogo, Jane Cleide, Joana, Mariane e Margarete.
Toda equipe da Assistência Social 


Todos os participantes reunidos 


Fonte: Rio do Fogo em Foco


Nenhum comentário: