quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Novos Conselheiros Tutelares Recebe Posse Nessa Segunda-feira



Os Conselheiros Tutelares eleitos para o mandato 2016-2020 foram empossados na manhã dessa segunda-feira (11), a cerimonia foi realizada na Câmara Municipal em Rio do Fogo.
O Conselho Tutelar é um órgão autônomo e permanente, que integram a administração pública local. Os conselheiros são responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência. 
O evento contou com a presença de autoridades políticas, representantes religiosos, secretariado municipal, familiares e amigos.  O órgão municipal conta ainda com 5 suplentes.
Em sua fala, o prefeito Laerte Paiva destacou a importância do trabalho feito pelo Conselho Tutelar em garantir os direitos da criança e adolescente, sabendo que não faltará esforço e dedicação da parte dos conselheiros para desenvolver em parceria com a gestão municipal um trabalho eficaz. Agradeceu aos antigos conselheiros pela grande contribuição e desejou boa sorte a todos os recém-empossados.  

O presidente do CMDCA, Silvério Xavier agradeceu a administração pelo apoio dedicado a toda iniciativa que visa as crianças e adolescentes em Rio do Fogo. "O nosso compromisso é trabalhar para que em 2016 as políticas públicas sejam eficazes. Hoje damos início a um novo ciclo". O presidente aproveitou a oportunidade para agradecer a comissão eleitoral que não mediram esforços e desenvolveram um excelente trabalho em toda organização das eleições do conselho tutelar. 

Acompanhe as fotos:

Nenhum comentário: