quarta-feira, 4 de maio de 2016

Jota Gomes: ‘Direitos humanos acarretaram no aumento da criminalidade

Ex-repórter policial criticou criação dos Direitos Humanos e do Estatuto da Criança e do Adolescente, que têm facilitado ações de bandidos



Famoso pelos vários anos de serviços prestados como repórter policial na TV Ponta Negra (afiliada do SBT no RN), Jota Gomes tem propriedade para falar sobre assuntos relativos à criminalidade no Rio Grande do Norte. Para o agora comentarista esportivo, existe uma desorganização muito grande nos órgãos de segurança pública do Estado que permitem que os números da criminalidade cresçam cada vez mais.
“A impunidade incomoda todo cidadão de bem. Enquanto o crime é taxado como organizado, nossas instituições de segurança pública são desorganizadas. O que falta é uma política específica para combater toda essa bandidagem que está tomando conta da nossa cidade e do nosso Estado”, contou, em entrevista à Rádio Cidade 94FM.
Para Jota, a criação de órgãos de defesa à crianças e adolescentes no Brasil fez com que os índices do crime aumentassem cada vez mais, sem contar nos Direitos Humanos que é diariamente criticado por grande parte da sociedade.
“Nada contra o Estatuto da Criança e do Adolescente nem contra os Direitos Humanos, mas se fizermos um levantamento, vamos entender que a partir da criação destes dois órgãos do governo, houve uma liberdade muito grande para ações criminosas. Enquanto os órgãos de segurança pública não resgatarem a confiança da sociedade, a situação vai disso aí para pior”, encerrou.

Nenhum comentário: