sábado, 30 de abril de 2016

Pai estupra filha de apenas 1 ano, e bebê morre após o abuso

Image title
Um homem identificado como, Manoel Francisco Rocha de Araújo, acabou sendo preso no último dia 22 junto com a filha de 15 anos. Eles são os principais suspeitos de matar um bebê de apenas dois meses e ainda jogar o corpo em um matagal em Porto Velho
O bebê falecido é filho de Araújo e também da adolescente, que também já foi estuprada pelo pai. Os dois estavam foragidos da Justiça e foram presos na última sexta-feira, 22, na cidade de Plácido de Castro, no Acre. 
Image title
De acordo com informações da polícia local, Araújo teria estuprado a própria filha quando ela tinha 14 anos. O suspeito nega que tenha matado o bebê que teve com a filha. 
Image title
Em entrevista ele afirmou: "Eu não matei. A menina dela morreu no braço dela." Mas não acreditaram muito, pois este não é o primeiro crime registrado no nome de Araújo. O homem foi condenado e preso, anteriormente, por outro homicídio, mas conseguiu fugir da cadeia. Ele e sua ex-mulher, Elisandra Monteiro, assassinaram o filho de um ano do casal. Ela ainda está presa.
Fonte: R7

Após boatos, Styvenson dispara: “Se Henrique Alves quer minha cabeça, vai ficar querendo mesmo”

Um dia após a avalanche de boatos nas redes sociais sobre a saída de Styvenson, da Operação Lei Seca no RN, o oficial concede entrevista exclusiva ao Agora RN


A Portaria de n°078/2016, publicada nessa terça-feira, no Diário Oficial do Estado (DOE), deve ter confundido algumas pessoas, que aproveitaram para disseminar notícias falsas nas redes sociais. A movimentação de oficiais no quadro da Polícia Militar é algo tão comum quanto à promoção. Nesse caso, explica o capitão PM Styvenson Valentim, sua designação junto ao Detran veio de forma retrógrada, já que ele atua no setor administrativo do órgão, desde novembro de 2013, ainda na gestão Rosalba Ciarlini. “O motivo dessa medida é devido à necessidade de abertura de vaga aos novos tenentes da PM. Isso não significa que estarei fora das blitzen”.
O atual comandante da Operação Lei Seca foi convidado a coordenar os trabalhos de fiscalizasão pelo ex-comandante geral da PM, Araújo Silva. “Na época, eu nem queria. Porém, sou militar e devo obediência aos meus superiores. A missão foi dada e teve que ser cumprida”, disse.
Essa não é a primeira vez que Styvenson é alvo de boatos na Internet. A saída dele da Operação Lei Seca vem sendo especulata há tempos. “Soube hoje pela manhã dessas mentiras. O povo vive vasculhando a minha vida, atrás de algo que venha a manchar minha imagem pública. Não tenho rabo preso e meu passado não me condena. Quero só dizer que não tenho receio ou medo de sair dessa função”.
Hoje, aos 40 anos, cansado e pai de uma criança, o capitão se diz mais acostumado com sua exposisão na mídia e gerante que não precisa de holofotes e câmeras ao seu redor. Para ele, o importante na vida é a família e, claro, o cumprimento de dever de fiscalizar e punir os infratores que insistem em dirigir sob efeito do álcool ou de outras drogas.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

MORADORES DO MUNICÍPIO DE RIO DO FOGO NÃO AGUENTAM MAIS ROTINA DE ASSALTOS E MEDO


Dezenas de moradores da Cidade de Rio do Fogo e cidades vizinhas, estão desesperados, querendo vender, a preços bem abaixo do valor, suas casas e comércios, porque já não aguentam mais serem vítimas de sucessivos assaltos, violências e arrombamentos. devido a insegurança publica do Rio Grande do Norte, os Municípios vivem em momentos de terror, nos últimos dias vem acontecendo diversos assaltos e arrombamentos em Rio do Fogo, Punaú, Zumbi, Santa Luzia e distritos vizinhos, muitos comerciantes e  pais de família saem as ruas sem arma como podem, a procura dos bandidos já que não há segurança alguma no nosso Estado do Rio Grande do Norte. 

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Foragido da Justiça é capturado na praia de Zumbi em Rio do Fogo


A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (14) um foragido do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, no distrito de Zumbi, na cidade de Rio do Fogo. Durante patrulhamento de rotina, os militares visualizaram Francisco da Silva, “vulgo Mapa” em atitude suspeita em frente a uma residência na Rua São Sebastião, no Centro de Zumbi.
 Ao ser abordado, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Diante do flagrante, o foragido que é membro de uma facção criminosa, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e ficou à disposição da Justiça

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Dilma, Lula e Temer podem ser investigados

Dilma, Lula e Temer podem ser investigados

dilma-lula-temer
A Folha informa que Teori Zavascki autorizou que as referências de Delcídio do Amaral a Lula, Dilma e Michel Temer sejam incluídas no inquérito da Lava Jato que investiga o envolvimento de 39 políticos com o petrolão.
A decisão foi tomada após pedido de Rodrigo Janot.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Abin confirma autenticidade de ameaça do Estado Islâmico contra o Brasil

A mensagem “Brasil, vocês são nosso próximo alvo” foi postada em twitter de integrante do Estado Islâmico. ‪#‎TribunaDoNorte‬

DETRAN VAI ABRIR 15 MIL VAGAS PARA PRIMEIRA HABILITAÇÃO DE GRAÇA



Detran Abre 15 Mil Vagas Para Primeira Habilitação Em Todo Brasil De Graça!
Inscrição para CNH Social 2016


O projeto CNH Social foi criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei 9.665, esse programa tem o objetivo de disponibilizar a pessoas de baixa renda a possibilidade de obter a CNH gratuitamente, podendo ser a primeira habilitação, para os que desejam adicionar mais uma categoria á sua carteira ou até mesmo realizar a renovação da sua CNH. Essa atitude contribui aumentando chances para os profissionais envolvidos possam ingressar no mercado de trabalho, pois muitas vagas de emprego tem como exigência habilitação, os beneficiados pelo projeto poderão trabalhar como motoboy, motorista de caminhão ou de ônibus. Nesse artigo trazemos algumas informações necessárias e importantes para quem vai se inscrever na CNH Social 2016.
Quem pode se inscrever na CNH Social 2016


Essas vagas são destinadas a pessoas com baixa renda que não tem condições financeiras de tirar a habilitação ou mudar a categoria da mesma. Essas vagas são para pessoas com renda de até 02 salários mínimos e que estejam desempregados a mais de 01 ano, candidatos que não tenham nenhum registro na carteira de trabalho, que participam do programa Bolsa Família, alunos que estudem na rede pública que tenham um bom rendimento escolar, ex presidiários, candidatos portadores de necessidades especiais e candidatos que atuam como pequeno agricultor rural. No ato da inscrição os candidatos deverão escolher apenas um dos seguimentos citados a cima mesmo que o mesmo se enquadre em mais de um. Além dos requisitos mencionados acima tem mais alguns fatos importantes é necessário que o candidato saiba ler e escrever, possuir carteira de trabalho, CPF e carteira de identidade, ser responsável pelos seus atos para assim não oferecer risco a vida de terceiros e não estar por algum motivo judicial impedido de obter a carteira de habilitação. O Programa disponibiliza um número grande de vagas para pessoas que se enquadram nos requisitos para assim conseguir tirar a sua habilitação, já ajudou a muitas pessoas a conseguir um emprego com ajuda da habilitação.
Inscrição no CNH Social 2016
Para realizar a inscrição na CNH Social 2016 não é difícil só basta que os interessados fiquem atentos para saber quando o DETRAN da sua cidade ira abrir vagas, lembrando que para se inscrever na CNH Social 2016 é necessário que os interessados estejam dentro dos pré-requisitos. O DETRAN disponibiliza um link para que assim seja feita a inscrição, no site também é possível conferir a situação da sua inscrição e conhecer a lista dos aprovados. Ao preencher o formulário de inscrição fique atento para que não haja erros nas informações ali prestadas, para evitar assim problemas futuros com a sua inscrição na CNH Social 2016. Não perca os prazos para inscrição no programa quem sabe essa não é a oportunidade de conseguir a sua primeira habilitação e assim conseguir um bom emprego. Ao realizar a sua inscrição na CNH Social 2016 será criado um login e senha para que você possa acompanhar a sua inscrição na CNH Social 2016.
Os candidatos serão chamados em uma primeira e segunda chamada dando assim oportunidades para diversas pessoas de participar do projeto. Os documentos necessários para a inscrição na CNH Social 2016 são: Original de fotocópia da carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento (caso haja dependentes), comprovante de residência atualizado (podendo ser uma conta de luz, água ou telefone), carteira de habilitação (nos casos de renovação ou mudança de categoria) e CPF, é importante levar uma declaração de próprio punho para comprovar que sabe ler e escrever, declaração da renda familiar e termo de responsabilidade que será disponibilizado pelo DETRAN no ato da inscrição que deve ser assinado pelo candidato. Os critérios para desempate são: maior tempo de desemprego, maior número de dependentes, menos renda familiar e candidatos com maior idade. Para candidatos que nunca tiveram um registro na careira de trabalho os critérios para desempate são: Maior tempo de expedição da carteira de trabalho, maios número de dependentes, menor renda familiar e candidatos com maior idade.
Para se informar mais de como participar do programa CNH Social 2016 acesse o site oficial do programa e conheçam as vantagens em se participar da CNH Social 2016. Não perca mais tempo e fique atento as datas de inscrições, pois as vagas para participar do programa são limitadas e são muitos candidatos concorrendo a mesmo vaga. Se inscreva na CNH Social 2016 e assim facilite a sua inserção no mercado de trabalho, para ter acesso a essa oportunidade acesse detran da sua cidade.

PSDC Promove Convenção Partidária em Rio do Fogo


Membros do PSDC


A Convenção do Partido Social Democratas Cristão- PSDC, aconteceu nesse sábado (9), na Câmara Municipal de Rio do Fogo e tinha como principal objetivo a eleição dos membros titulares e suplentes do Diretório Executivo Municipal.  


Com a casa cheia foi definido em unanimidade o diretório que composto pelo Presidente do Partido, Silvério Xavier, o Vice-presidente, Júnior Ferreira, segundo vice-presidente, Hagaci Virgínio, secretário geral, Jairo Junior, e as demais funções. 
Na ocasião os novos membros foram recepcionados e falaram da alegria de estarem fazendo parte do PSDC, os mesmos são pré-candidatos a vereadores. 
Isaias de Assis, Cássia , Juliano Miranda e Francisco Wdilson.
Maria Josimar, Eudes Pinheiro, e Junielson Costa.













Presidente do PSDC, Silvério Xavier

"Hoje dobramos o número dos nossos filiados, aumentamos significativamente nossa participação na administração municipal.Tenho certeza que nosso grupo cresceu em número e será ainda maior em esforços para cumprir suas obrigações institucionais, ocupando espaços e em dar sua contribuição por essa terra, por sua gente.
Como presidente do partido municipal do PSDC, ratifico o apoio do partido ao prefeito Laerte Paiva para sua reeleição, bem como compromisso de contribuir com a gestão no atual mandato.
Nosso compromisso é com os riofoguense, queremos contribuir com a melhoria do bem estar de todo município." 
                                     Silvério Xavier-Presidente do PSDC

Silvério encerrou seu discurso agradecendo a presença e apoio de todos, inclusive aos representantes de outros partidos e demais lideranças presentes na reunião. 
Prefeito Laerte Paiva
Autoridades locais também participaram na convenção, entre eles estavam o Prefeito Laerte Paiva, o vice-prefeito, Gilmar Gomes, a primeira dama, Shirllene Maia, a presidenta da câmara, Josiane, o vereador Elvis de Brito.

Em sua fala Laerte Paiva salientou a importância dessa parceria, "Nossa cidade vem avançando em todos os sentidos, e parte do progresso vem através de parcerias, essa é a principal razão da minha participação nessa importante reunião, estamos fortalecendo os laços, para que possamos trazer parcerias que beneficiarão o desenvolvimento do nosso município."  
Vice-presidente do PSDC, Junior Ferreira 
Segundo Vice-presidente do PSDC, Hagaci Virginío 

Funcionários contratados da prefeitura com quase 4 meses de salários em atraso.


Infelizmente o drama do funcionalismo publico municipal de Jandaíra se agrava, faltam 17 dias para completar 4 meses de atraso dos salários dos trabalhadores da prefeitura, segundo informações ainda não se tem previsão de pagamento.

Se já é difícil sobreviver 30 dias com um salário, imagine sobreviver sem salários há quase 4 meses, são 107 dias sem pagar aluguel, sem fazer feira, sem pagar as contas de água, luz, telefone e internet, sem lazer e sem pagar outras dispersas pessoais.

Isso reflete na economia do município, os comerciantes não estão mais aguentando vender sem receber o que pode complicar mais ainda a situação dos sofridos funcionários municipais. Esse final de semana tem a vaquejada da cidade e a população sem dinheiro para prestigiar o evento esportivo.

Só resta aguardar que o governo municipal se sensibilize e que pague o mais rápido possível e assim acabando com o sofrimento dos trabalhadores e da economia do município. Os efetivos estão em dia, quem está em atraso é os contratados, esses são os sofredores. 

Blog de Eurípedes Dias